domingo, 22 de maio de 2011

Al Rumi


Fui mineral, morri e me tornei planta; como planta morri me tornei animal; como animal morri e depois fui homem; porque teria eu medo? Vi dois mil homens que fui, mas nenhum era tão bom como sou hoje. Morrerei ainda como homem para elevar-me e estar entre os bem aventurados anjos. Entretanto, mesmo este estado de anjo terei que deixar.

Al Rumi, poeta Islâmico 1210-1273 Dc.

3 comentários:

  1. Oi Frederico,
    dei uma passada para deixar um abraço. Afinal faz muito tempo que não visito os amigos. Ando meio sem tempo, na correria, mal posto e saio. Não esqueci de ninguém, apenas não estou tendo a disponibilidade de tempo de antes. rsrsrsrs Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Frederico!

    Interessante.
    É a evolução na qual todos nós estamos sujeitos.

    Um abraço,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  3. Fred, cm vai? Fazia tempo que eu naõ vinha ao seu blog. Está mais lindo. Adoro Salvador Dali, e naõ conhecia essas pinturas que vc postou. Vejo que vc tbm está pintando cada vez melhor. Interessante cm há beleza no mundo natural e cm o homem é capaz tbm de criar belas coisas, mas às vezes não paramos para apreciá-las. Que bom que vc faz isso, e que compartilha. Que Deus te guarde, que Ele faça resplandecer Seu rosto sobre vc e lhe a paz.
    bj
    Damaris

    ResponderExcluir